Jesus Cristo ama você

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Não há casa de cambio no céu!

[Jó] disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo.

Jó 1:21; 1 Pedro 1:18-19.


“O dinheiro governa o mundo” é um ditado bem comum. Apesar de válido na curta duração de nossa vida terrena, mesmo assim não podemos conseguir tudo com ele. Na vida após a morte, o dinheiro não tem valor e nem pode ser trocado por nada. Ao viajar para a maioria dos países estrangeiros, precisamos trocar nosso dinheiro na fronteira ou teremos problemas. No limiar entre o tempo e a eternidade, contudo, nem um centavo pode ser levado ou sequer trocado: não há banco ou casa de câmbio. “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele” (1 Timóteo 6:7).

Então cruzamos a fronteira entre o tempo e a eternidade de mãos vazias. Nossos pecados são a única coisa que carregamos conosco, se não tivermos obtido o perdão de Deus a tempo. Uma vez depois dessa fronteira, teremos de nos apresentar diante de Deus, “Juiz de todos” (Hebreus 12:23). O Senhor Jesus certa vez perguntou: “Que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26). É possível comprar uma pessoa com ouro ou riquezas. Mas para redimir alguém do poder de Satanás e fazer expiação pelo pecado nem prata nem ouro têm utilidade. A Palavra de Deus afirma que existe apenas um resgate aceitável ao Senhor: “o precioso sangue de Cristo”.

Nenhum comentário: