Jesus Cristo ama você

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

E agora?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho.

Não clama, porventura, a Sabedoria? E a Inteligência não dá a sua voz? No cume das alturas, junto ao caminho.

João 14:6; Provérbio 8:1-2.

Dois líderes de um grupo de caminhada pararam perplexos na bifurcação de uma trilha. O mais velho deles revirou a mochila enquanto o mais jovem olhava atônito a placa de sinalização. Então estudaram o mapa, mas não conseguiram encontrar nenhuma das direções indicadas na placa. Qual caminho seguir? Os dois homens tiveram um pensamento: “Se tão-somente tivéssemos preparado melhor essa excursão!” Agora era muito tarde para longas deliberações. Atrás deles, os participantes já estavam começando a perder a paciência.

Na noite anterior, os responsáveis pela excursão tinham discutido tudo e decidiram para onde iriam. O destino não estava mais em questão: era só subir as escarpas alpinas e chegar ao pico da rocha banhada pelo sol da manhã. Mas avistar o topo agora não ajudava os caminhantes. Como poderiam achar o caminho certo para chegar lá? Todos eles estiveram aguardando tanto essa excursão e agora este obstáculo!

Nossa vida está rumando a um destino. Talvez estejamos levando em conta as opiniões humanas no que diz respeito ao que vem depois da morte. Temos prestado atenção à chamada do alto, à voz de Deus que fala por meio de Sua Palavra, a Bíblia? Ela é o único “mapa de referência” confiável que pode nos dar certeza de não tomarmos o caminho errado para Deus. Esse caminho é o Senhor Jesus Cristo. Você já encontrou o caminho para Deus através do sangue de Seu Filho?

Nenhum comentário: